A decisão acontece em meio a um momento delicado do Rubro-Negro na competição. Sob o comando de Bruno Pivetti à frente do sub-20, o Flamengo ainda não venceu no Estadual e vê a necessidade de buscar um resultado positivo no Clássico dos Milhões para evitar maior pressão no início da temporada.
Goleiro Andrew está fora e só deve estrear no fim de semana
Um dos desfalques certos do Flamengo para a partida é o goleiro Andrew. Apresentado oficialmente na última segunda-feira (19), o jogador não pôde ser inscrito a tempo para o confronto contra o Vasco, já que o regulamento exige que o atleta esteja no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF com pelo menos 48 horas de antecedência ao início da rodada.
Além disso, a documentação de Andrew junto ao seu antigo clube só foi regularizada nesta terça-feira (20), data em que é feriado no Rio de Janeiro. Apesar de seu nome constar no BID ainda no período da tarde, não houve tempo hábil para que ele ficasse apto a atuar. Com isso, a tendência é que o goleiro possa estrear no clássico contra o Fluminense, no domingo (25), também no Maracanã.
Baixas confirmadas e mistério na escalação
Além de Andrew, o Flamengo tem outras baixas confirmadas. O lateral Carbone está suspenso após ser expulso na partida contra o Volta Redonda, enquanto o atacante Johnny Góes segue em recuperação de uma cirurgia no ombro e também não estará à disposição.
A escalação, no entanto, ainda é tratada como mistério pela comissão técnica. Apesar do retorno do elenco profissional, Filipe Luís pode promover diversas alterações. Nomes como o zagueiro Vitão, recém-contratado, além de atletas pouco utilizados na temporada passada, como o volante Allan e os atacantes Michael e Everton Cebolinha, surgem como candidatos a iniciar o confronto.
O clássico será disputado no Maracanã, estádio em que o Rubro-Negro manda seus jogos, com capacidade para mais de 78 mil torcedores. A arbitragem ficará a cargo de Bruno Arleu de Araújo, com Rodrigo Carvalhaes de Miranda no comando do VAR.