O Movimento Brasil Livre (MBL) promoveu, no início da noite desta quinta-feira, 22, um protesto em frente à sede do Banco Master, em uma travessa da Avenida Faria Lima, em São Paulo. O prédio está cercado por tapumes desde quarta-feira, 21.

Um dos principais alvos do ato foi o ministro Dias Toffoli, relator do caso envolvendo o Banco Master no Supremo Tribunal Federal (STF). O ato ocorre em meio a um ambiente de desconforto em relação à condução das investigações envolvendo o Banco Master por Toffoli, o que tem gerado críticas públicas à atuação do ministro.

Os manifestantes também gritaram palavras de ordem contra Daniel Vorcaro, presidente do Master, e contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também havia cartazes com críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, e a Otto Lobo, indicado por Lula para a presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Ao blog da jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, Renan Santos, coordenador do MBL, afirmou que a manifestação começou a ser organizada há cerca de duas semanas, em razão do envolvimento do Tribunal de Contas da União (TCU) no caso Master.