Governo do Tocantins inicia serviços noturnos de Siga e Pare na ponte entre Palmas e Luzimangues a partir desta quarta-feira, 21

Intervenções na Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h, com controle de fluxo para acelerar a execução das obras e assegurar a segurança de motoristas e trabalhadores.

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), iniciou nesta quarta-feira, 21, os serviços noturnos no trecho da ponte que conecta Palmas a Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Durante esses trabalhos, o tráfego será gerenciado pelo sistema Siga e Pare, no período das 20h às 5h, buscando agilizar a conclusão das obras, além de garantir maior segurança para as equipes envolvidas e os usuários da via.

Segundo o presidente da Ageto, Túlio Parreira Labre, essas ações são essenciais para melhorar a segurança e a mobilidade na região. “Essas intervenções são fundamentais para garantir a estabilidade da ponte e proporcionar uma melhor circulação para quem utiliza essa importante ligação entre Palmas e Luzimangues. Com planejamento e responsabilidade, trabalhamos para entregar uma estrutura mais segura, moderna e eficiente para a população tocantinense”, afirmou.

Durante o horário de maior fluxo, das 17h às 20h, o sistema Siga e Pare também será utilizado, pois nem todas as atividades podem ser realizadas no período noturno. A equipe da Ageto reforça a importância de os motoristas respeitarem a sinalização, reduzirem a velocidade e seguirem as orientações dos profissionais no local, contribuindo para a segurança de todos e a continuidade eficiente das obras.

A agência monitora e fiscaliza cada etapa do projeto, priorizando a qualidade, a segurança e a melhoria do trânsito na área.

De acordo com o técnico responsável pelo sistema Siga e Pare, Clézio Curcino de Andrade Xavier, a medida foi adotada para garantir a execução segura dos serviços, uma vez que não é possível manter todas as pistas liberadas durante as intervenções. “Orientamos os motoristas a redobrarem a atenção e a seguirem corretamente a sinalização, para garantir a segurança de todos”, ressaltou.

O andamento das obras de requalificação da ponte continua em ritmo acelerado e dentro do cronograma previsto. Atualmente, cerca de 34% do projeto já foi concluído, incluindo a instalação do colchão drenante e a recuperação do pavimento asfáltico.

Atualmente, as atividades em andamento envolvem manutenção de taludes, melhorias na drenagem, remoção do guarda-rodas e início da construção da ciclopassarela. As próximas etapas incluem a finalização dessas obras, além da pavimentação, sinalização viária e instalação do sistema de iluminação.

Veja também