Aliado de Irajá, Cesinha assume PSB no Tocantins no lugar de Amastha; frente ampla pró-Laurez já reúne PSD e PDT e pode atrair o PT

O superintendente da Agricultura e Pecuária no Tocantins, Roberto César Ferreira de Oliveira (Cesinha), assumiu a presidência regional do PSB, substituindo o vereador de Palmas Carlos Amastha, que estava à frente da legenda desde 2019. De acordo com Cesinha, a mudança foi definida de forma consensual, após diálogo com o próprio Amastha, com o presidente nacional do partido, João Campos, prefeito de Recife (PE), e com o deputado federal Felipe Carreiras (PE), uma das principais lideranças da sigla.

REUNIÃO NO DIA 28
Cesinha afirmou que chega ao comando do PSB com a missão de fortalecer o partido e organizá-lo para o próximo processo eleitoral. A primeira reunião da nova executiva está marcada para o dia 28, no escritório do partido em Palmas, quando também ocorrerá a transição oficial da presidência.

Com trajetória política consolidada no sudeste do Estado, Cesinha foi vereador por dois mandatos em Lavandeira (2009–2016) e prefeito também por dois mandatos (2017–2024). Ele elegeu o sucessor, Denison Péricles (PSD), e atualmente é pré-candidato a deputado estadual.

FRENTE AMPLA NO CAMPO POPULAR
Ligado politicamente ao senador Irajá (PSD), Cesinha leva o PSB a integrar uma articulação mais ampla no campo popular do Tocantins, que já reúne PSD e PDT. O senador destacou que o grupo ainda pode ser ampliado com a entrada do PT, ressaltando que mantém diálogo frequente com a direção estadual do partido.

APOIO A LAUREZ MOREIRA
A formação dessa frente política tem como objetivo fortalecer o apoio à pré-candidatura do vice-governador Laurez Moreira (PSD) ao Governo do Tocantins, ampliando a base de sustentação partidária no Estado.

Veja também